Resenha - Cinquenta Tons de Liberdade



Cinquenta Tons de Liberdade

Autor: E L James
Editora: intrinseca
Classificação: Literatura estrangeira - Romance
Número de páginas: 544

Confira a resenha do primeiro volume: Clicando aqui
Confira a resenha do segundo volume: Clicando aqui

Cinquenta Tons de Liberdade, é o terceiro e último volume da trilogia homônima de E. L. James. Neste livro, Christian e Anastasia estão casados e perdidamente apaixonados. No início do livro eles estão em lua de mel na Europa, uma lua de mel dos sonhos de qualquer um. Mas nem bem casaram e já começam os problemas. A super proteção de Christian, que é totalmente obcecado por sua esposa, incomoda demais a vida do casal. A adaptação a esta nova vida não será fácil pra nenhum dos dois.



Excesso de expectativas...
Esse é o sentimento ao chegar ao final da trilogia de E. L. James.  O primeiro livro Cinquenta Tons de cinza foi bom, o segundo, Cinquenta Tons Mais Escuros foi melhor, e a expectativa para o terceiro, Cinquenta Tons de Liberdade acabou sendo muito grande e a frustração foi inevitável.
O livro é bom, não se pode negar. Mas deixou a desejar. Os acontecimentos eróticos do livro ficaram um tanto repetitivos, enfadonhos em alguns momentos.  Mas em compensação o enredo foi mais interessante, com uma pitada de ação e emoção na dose certa.
Ana (agora Grey), está bem mais madura e senhora de si e Christian cada vez mais.... Christian... super protetor, autoritário, e ao mesmo tempo delicado, frágil... apaixonante.... como não amá-lo??? Eles estão tentando se adaptar a vida de casados, em meio a um turbilhão de acontecimentos.
O ponto alto do livro, em minha opinião, ficou bemmm no finalzinho nos dois últimos capítulos. Não vou deixar nenhum spoiler, mas garanto que vai agradar a quem acompanhou a trilogia desde o início.
Senti muita falta da Deusa Interior de Ana. Ela foi, sem dúvida, a melhor personagem do segundo livro e aparece pouco no terceiro.  Achei também que a autora poderia ter explorado mais alguns personagens como José e a mãe da Ana, que me pareceu muito “desligada” da história.
Faltou alguma coisa. Algumas perguntas sem respostas. Mas a trilogia em sua totalidade é boa. Um livro para ser colocado na estante dos Romances, apesar de todo o erotismo envolvido. 

Michelle

1 comentários:

Roberta Vicente disse...

Eu nem consegui passar do primeiro! Não me interessei pela leitura, sabe? Aquela história de "Deusa Interior" me irritava muito... UHAUAHUAH

Postar um comentário