Resenha - Cinquenta Tons Mais Escuros


Cinquenta Tons Mais escuros

Autor: E L James
Editora: Intrinseca
Classificação: Literatura estrangeira - Romance
Número de páginas: 512

Confira a resenha do primeiro volume: Clicando aqui

Segundo volume da trilogia de E. L. James, 50 Tons Mais Escuros começa com uma Anastasia completamente devastada pela ausência de Grey. Pressionada demais por suas exigências e seu jeito de amar tão peculiar, ela não suporta e acaba se afastando de seu grande amor. Mas ela não imagina o quanto será difícil viver longe de Christian. E depois de alguma pressão por parte dele, ela resolve dar uma nova chance aos dois.
                Christian se esforça pra ser aquilo que Ana deseja, o homem que ela precisa, apesar de suas limitações e desejos. E Anastasia sente na pele o que é ser a mulher do multimilionário Christian Grey. Não é fácil para nenhum dos dois. Uma ex-submissa de Grey e o chefe de Ana aparecem na trama e trazem muitos conflitos. Isso dá um toque de suspense a história, tornando-a mais interessante.


Neste segundo livro da trilogia, E. L. James se prendeu mais ao romantismo do que na sexualidade, fazendo que a leitura seja mais leve. Mas o livro também não deixa nada a desejar no aspecto sexual, com passagens picantes e muito interessantes, sem vulgaridade.
Anna percebe que não consegue viver sem Grey. Mas o ponto central, na minha opinião, é que Grey entende que não pode mais viver sem Anna. Arrisco a dizer que em Cinquenta Tons Mais Escuros é Christian quem se torna o submisso. Ele fica totalmente dependente de Anna, e ela se aproveita disso pra ir mais fundo na relação, se aprofundando no mar de mistérios e segredos que é a vida desse homem apaixonante.
Diferente do primeiro livro, Anastasia está mais madura e segura de si. Aprendeu a se colocar e apresenta uma personalidade forte, mostrando a Grey aquilo que quer e principalmente o que não quer.
 Boa leitura, com diálogos envolventes e empolgantes. Christian continua sendo o sonho de toda mulher, lindo, inteligente, rico e bem-sucedido. E mais ainda, apaixonadíssimo por Anna. Em relação ao primeiro livro, este segundo é razoavelmente melhor. Aguardando o que o terceiro e último volume da trilogia nos reserva.

Michelle

0 comentários:

Postar um comentário