Resenha - Um Porto Seguro




Um Porto Seguro

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Classificação: Literatura estrangeira - Romance
Número de páginas: 384

Diferente dos demais

Nicholas Sparks como sempre, tem uma narrativa muito boa. Seus livros “grudam” na gente, e com Um Porto Seguro não foi diferente.

O livro conta a história de Katie, uma mulher misteriosa, que se muda para a pequena cidade de Southport do sul dos Estados Unidos para fugir de seu passado sombrio. Lá, ela tenta recomeçar sua vida do zero depois de deixar para trás uma vida de violência e sofrimento. Conhece Alex, um viúvo pai de dois filhos e dono de uma mercearia na cidade. Alex é um homem especial, envolvente e totalmente dedicado aos filhos, que cuida desde a precoce morte de sua esposa.  Alex é um homem solitário e quando Katie começa a frequentar sua loja, surge um clima entre os dois. Apesar de Katie a princípio não querer nenhum envolvimento. Mas aos poucos ela começa a ceder, porque vê neste homem e, principalmente nesta família, a oportunidade de ser verdadeiramente feliz.

Katie mora em uma cabana e tem uma única vizinha. Jo é uma mulher amável e fará de tudo para conquistar a confiança e a amizade de Katie. Jo é quem incentiva Katie a se aproximar de Alex.

Com narrativa em terceira pessoa a leitura flui muito bem e nos dá o ponto de vista de vários ângulos. Como em todos os livros de Sparks, um texto cativante e com um final surpreendente.

O livro é muito interessante e foge um pouco do estilo “meloso”, tradicional de Sparks. Se você gosta de chorar baldes de lágrimas, Um Porto Seguro não é o mais indicado. Ele tem romance, claro, mas a trama é bem mais ampla e envolvente. Uma boa leitura!

Michelle

0 comentários:

Postar um comentário