Resenha - Mistérios do Destino

Resenha do livro Mistérios do Destino do BookTour realizado pela autora Vanessa Orgélio. Apresentado pelo blog I love My Books




Título: Mistérios do Destino
Série Atemporais – Livro Um
Autora: Vanessa Orgélio
Páginas: 235
Editora: APED


             O livro Mistérios do Destino chegou em minhas mãos através do Book Tour promovido pela autora Vanessa Orgélio, e foi para mim uma grata surpresa.
            O livro nos conta a história de Amanda, uma jovem estudante de literatura de 23 anos, moradora do Rio de Janeiro que vive uma vida simples ao lado dos pais, trabalha em uma loja de roupas para conseguir manter a faculdade, e tem sonhos simples, como ser professora e viver um grande amor.
            Num dia em que dá tudo errado, Amanda perde o emprego, briga com sua melhor amiga e o ônibus em que está voltando para casa tarde da noite quebra no meio do caminho. Assustada e com medo, decide continuar seu trajeto a pé e tem a sensação de estar sendo perseguida. Desesperada e sem saber o que fazer, entra numa mata as margens da rodovia e se perde. Apavorada, no meio de uma tempestade, sozinha e com muito medo, vê uma casa e resolve pedir abrigo, onde é muito bem recebida pela doce Nan, uma espécie de governanta, e por um homem de olhar penetrante e muito atraente, Conde Di Ângelo.
            Sem entender muito bem o que aconteceu, exausta e sem outras opções, Amanda decide ficar e passar a noite na mansão. No dia seguinte ao acordar, percebe que a aventura que viveu no dia anterior foi muito maior do que ela poderia sequer imaginar: Amanda estava em 1879, e não faz idéia de como voltar para sua vida normal, sua família, seu tempo.
            Amanda não sabe o que fazer, e acaba se abrindo com Di Ângelo e conta sua louca história de viagem no tempo. Ele acredita nela e promete ajudá-la a voltar para casa, mas os dois se apaixonam e Amanda já não tem tanta certeza se quer realmente voltar ou se abre mão de tudo pra viver um grande amor.

“Aquele homem mexera comigo, desde o primeiro instante em que o vi. Seu olhar trouxe-me paz e inquietação, sua voz me cativara, sua ausência me aprisionou num mundo vazio.”

            Romance, um toque de mistério e muitos segredos fazem de Mistérios do Destino uma história envolvente e cativante. Narrado em primeira pessoa sob o ponto de vista de Amanda, a narração é muito leve, aquele tipo de livro que a gente “devora” em pouco tempo. Segundo a própria autora, Vanessa Orgélio, um “romance água com açúcar” delicioso, sem pretensão, que me conquistou.
            Amanda é uma menina meiga e determinada, que sabe muito bem o que quer, e quando se vê diante da possibilidade de viver um amor verdadeiro, não pensa duas vezes em deixar toda sua vida para trás em nome desse amor.  Di Ângelo é um homem apaixonante, lindo e atraente, mas que guarda muitos segredos. Atormentado por acontecimentos do passado, não se permite viver plenamente até que a chegada de Amanda muda toda sua vida e seus conceitos. Um abolicionista que apesar de conservador está muito a frente de seu tempo, é um personagem muito bem construído.
            Claro que o livro nos apresenta outros personagens, a irmã de Di Ângelo, Juliana, o Professor Antônio Fernandes e seu filho Guilherme, que estudam o caso de Amanda para tentar ajudá-la a voltar para casa, entre outros. Muitos personagens de importância na história não devem ser citados para evitar spoilers, mas todos merecem crédito.
            Mistérios do Destino foi para mim uma grata surpresa. Uma leitura muito agradável e envolvente e que deixou, sem sombra de dúvidas um gostinho de quero mais. O final é de arrancar os cabelos! Agora é aguardar a continuação desse amor tão bonito e atemporal.


OBS.: O livro tem alguns problemas de revisão. Merecia ser melhor revisado. A capa é linda e cada capítulo é decorado com flores e conta com uma citação de Shakespeare. Lindo!

Michelle

6 comentários:

Lú Miranda disse...

Não conhecia ainda a história do livro, apenas a capa mesmo. Mas curti, acho que é um romance legal, atraente e que leitura te atrai e só deixa você respirar quando termina.

Beijinhos, flor.

Kel Araujo disse...

Oiee Michelle, tudo bem?

que bom que vc gostou do livro ^^ Se apaixonou pelo Miguel? Pq eu SUPER me apaixonei huahuahuahua. Agora, realmente percebi alguns errinhos de revisão, mas nada que me incomodasse não. As vezes eu to tão distraída com a leitura que nem reparo, sabia? =)

beijos
Kel
porumaboaleitura.blogspot.com.br

Vanessa Orgélio disse...

Oi linda! Adorei a resenha!
Ótima descrição do Miguel! =]
Obrigado pelo carinho!
Grande beijo!

Unknown disse...

Oii.
Já li outras resenhas positivas do livro. Gostei da sua.
Parece ser legal, deu vontade de ler.

Beijoss
http://doceestante.blogspot.com

Patty Santos disse...

Oi Ana,

Também estou participando do Book Tour desse livro, infelizmente aconteceu alguns probleminhas no envio do livro... enfim é bom saber que você gostou do livro só me deixa mais curiosa sobre a história.

Bjks

Patty Santos - Blog Coração de Tinta
http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Também to participando do book tour
do livro, espero amar esse livro!

http://luadesangue1.blogspot.com.br/

Postar um comentário